03 HACKS (SEGREDOS) para vender mais imóveis através da internet

Hack 1 – Google Search

Os corretores de imóveis e imobiliárias têm investido significantemente no Facebook e têm perdido a oportunidade de conquistar clientes altamente qualificados que estão em estágios mais avançados da jornada de compra.

Neste exato momento, potenciais compradores de imóveis estão realizando pesquisas no Google, em que você (ou seus imóveis) poderiam ser a resposta.

Essa audiência está altamente engajada, procurando ativamente por imóveis e está mais avançada em seu processo de decisão em comparação com os leads do Facebook.

Campanhas de grandes construtoras acabam aproveitando essa audiência, você já se surpreendeu ao ver empreendimentos sendo vendidos em poucos dias? Saiba que uma grande parte do orçamento de marketing das construtoras é destinada ao Google.

Infelizmente, é comum que os corretores de imóveis e imobiliárias encontrem dificuldades para obter retorno dessa ferramenta, pois os estímulos necessários para converter esses clientes em leads são diferentes dos utilizados no Facebook.

Entender essa diferença e utilizar essa ferramenta pode impulsionar as vendas de qualquer corretor de imóveis e imobiliárias.

2º HACK – Vendas pelo YouTube

Você sabia que a grande maioria dos corretores de imóveis nunca utilizou o marketing pago no YouTube? Essa plataforma possui uma capacidade incrível de reter a atenção do usuário por longos períodos de tempo, superando até mesmo o Facebook nesse aspecto.

Essa é uma oportunidade única e praticamente inexplorada, um verdadeiro “oceano azul” de possibilidades. Existem apenas alguns poucos corretores que possuem canais no YouTube e contam apenas com resultados orgânicos, que já são bons. Imagine, então, acelerar esses resultados?

Eu aprendi que investir em publicidade no YouTube é uma estratégia brilhante para construir autoridade no mercado imobiliário, e o melhor de tudo é que isso pode ser feito com um investimento muito baixo.

Imagine você aparecendo na TV, no celular e no computador simultaneamente para o seu cliente, que já demonstrou interesse em algum produto imobiliário. Será que isso traria resultados incríveis para você?

Ainda melhor, o valor médio de investimento por visualização no YouTube é de apenas 0,01 a 0,06 centavos. É uma oportunidade surpreendente de gerar resultados significativos com um investimento mínimo.

Hack 3 – Rede de display e remarketing

Praticamente todas as imobiliárias do Brasil, cerca de 99,98%, não utilizam a Rede de Display do Google e talvez nem estejam cientes de sua existência.

Provavelmente, você já foi impactado por uma campanha de alguma construtora em sites populares como G1, OLX, Folha, Terra e muitos outros.

Esses sites possuem parceria com o Google e qualquer pessoa física ou jurídica pode anunciar nesta rede, tendo seu anúncio exibido em milhares de outros sites.

Além disso, os anúncios em aplicativos também são veiculados através deste canal. Imagine seus potenciais clientes interessados em comprar um apartamento sendo surpreendidos ao verem você em destaque quando acessam grandes canais de notícias, convidando-os a conhecer outros imóveis. Eles nem imaginam que esse investimento foi menor do que o valor de uma Coca-Cola…

Eu particularmente utilizo e gosto de explorar essa ferramenta para fazer remarketing das pessoas que já acessaram algum anúncio ou site relacionado ao mercado imobiliário.

Não deixe essa oportunidade passar despercebida. Aproveite a Rede de Display com parceiros do Google e destaque-se em meio à concorrência. Utilize essa estratégia eficiente para atrair mais clientes e aumentar suas vendas no mercado imobiliário.


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