Tráfego Pago: O Que É, Como Começar e Principais Benefícios para sua imobiliária

Não há dúvida de que o tráfego pago é uma das estratégias de marketing digital mais usadas para ganhar mais visibilidade nos mecanismos de busca da Internet.

É comum que empresas de todos os tamanhos incluam essa ferramenta quando precisam obter resultados rápidos nas visitas ao site, mesmo quando o domínio já está consolidado.

Neste artigo, você irá descobrir mais sobre:

  • o que é tráfego pago;
  • como começar a fazer;
  • quais os benefícios de investir nessa técnica.

O que é tráfego pago?

O tráfego pago se refere aos usuários que chegam a uma página por meio de um anúncio digital. Já o tráfego orgânico se refere ao número de visitas que seu site recebe sem investir em mídia. Isso significa que as pessoas encontraram seu site por meio do boca a boca ou de outros meios.

Essa estratégia de publicidade é semelhante a um anúncio tradicional, pois você precisa investir dinheiro para ver os resultados. Em outras palavras, uma empresa que aposta suas fichas nessa técnica paga para aumentar a visibilidade de seu site para clientes em potencial. Ao tornar seu site mais acessível, a empresa pode atrair mais visitantes e aumentar suas chances de gerar vendas.

Essa técnica ajuda empresas de vários tamanhos e setores a prosperar quando usada de forma consciente, com um equilíbrio entre o que é aplicado e o retorno recebido.

Ao gerenciar campanhas de tráfego, é importante ter uma definição clara do que você deseja alcançar.

os objetivos da página;

o tipo de ação esperada do usuário;

o público que se deseja atrair;

e a verba disponível

A Plataforma ImoAds foi criada justamente para facilitar esse trabalho, apresentar essas informações de forma simples e orientar o usuário a amadurecer esse conhecimento.

Como começar a fazer tráfego pago para imobiliarias?

Há várias maneiras de gerar tráfego pago para um site. Os métodos mais comuns são por meio de redes de publicidade, como Google AdWords ou Bing Ads, e por meio de relacionamentos diretos com anunciantes. O tráfego pago também pode vir de sites de mídia social, como o Facebook, se você publicar anúncios nessas plataformas.

Ao considerar qualquer ação, é importante lembrar que ela deve se basear nos interesses do cliente. O “cliente ideal” é o termo usado para designar a pessoa que uma empresa deve atender.

Além disso para começar a fazer tráfego pago é preciso ter:

  • uma conta cadastrada nas plataformas citadas
  • uma forma de pagamento cadastrada
  • um objetivo claro do que se pretende atingir com os anúncios
  • monitoramento constante do CPC (Custo Por Clique) e do CPM (Custo Por Impressões).

Principais benefícios de fazer tráfego pago?

Agora que você já sabe como começar a gerar tráfego pago, talvez esteja curioso para saber quais benefícios essa estratégia pode trazer para sua empresa. O tráfego pago pode ajudar a aumentar o reconhecimento da marca, o tráfego do site e as conversões. Também pode ajudar a melhorar sua classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Acompanhamento de métricas

Com o tráfego pago, você pode verificar os resultados de suas campanhas quase em tempo real. Dessa forma, você pode fazer alterações em suas campanhas rapidamente para maximizar seus resultados. 

Resultados rápidos

Alguns dizem que o principal benefício dessa estratégia de marketing digital são os resultados rápidos. Isso é impulsionado pela segmentação precisa por parte do profissional responsável pela campanha. Em outras palavras, você pode comercializar seu produto para pessoas com maior probabilidade de querer comprá-lo. O poder de segmentação das plataformas deve ser usado corretamente. O principal diferencial da Plataforma iMoads é sua capacidade de segmentar públicos de acordo com os imóveis anunciados, gerando excelentes resultados.

Investimentos baixos

Se você acha que precisa gastar muito dinheiro para começar a usar tráfego pago, está errado. Na verdade, você pode começar com um orçamento muito pequeno para ver como essa estratégia funciona.

É possível aumentar gradualmente o valor para obter métricas ainda melhores. Simplificando, quanto maior o investimento, melhores serão os resultados da sua campanha.

Os benefícios fizeram sentido para você? Vale lembrar que a ImoAds é a primeira e melhor plataforma para impulsionamento de anúncios imobiliários do Brasil. Nossa plataforma simplifica o trabalho de criar anúncios performáticos e usa as melhores técnicas para entregar o máximo de retorno sobre o seu investimento em tráfego pago.


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